05/03/2014

Como se organizar


Olá galera, tudo bom?
Infelizmente o que tem de melhor no carnaval acabou: O FERIADO :(
Pois é, a única coisa que gosto dessa época são os dias de "Férias", e passando isso, vamos voltar a rotina né? Tenha certeza que até eu não queria voltar, mas enfim.

E pra você que não sabe se organizar pra encaixar tempo pra estudar e ao mesmo tempo sair com os amigos, logo agora que tem que voltar aos estudos já que o feriado acabou, continue lendo o post!

Então galera, a dica pare simples e tola, mais vale super a pena e deixa muito tempo sobrando ai em sua agenda:

1º) Uma folha de sulfite
2º) Faça tipo um calendário na folha toda com todos os dias da semana e os horários: manhã, tarde e noite.
3º) De segunda a sexta você coloca o turno que você estará na escola, e assim no turno oposto você terá que sentar no mínimo de 2 a 3 horas para revisar e exercitar tudo o que você viu naquele dia, portando você coloca no calendário as horas que você irá revisar a matéria. E o melhor de tudo é que você provavelmente terá a noite toda pra sair, assisti tv, internet ou dormi (a melhor coisa).
4º) No sábado, vc tira a tarde toda pra revisar a semana anterior e fixar mais um pouco. Nisso tudo você terá o resto do seu sábado e o domingo inteirinho pra se divertir.
5º) O importante é você determinar tudo certinho no seu calendário o que irá fazer nos horários, e pensar que aquilo tudo é uma obrigação e não um favor que você irá fazer a alguém ou a si mesmo.


Vocês devem estar pensando: "Que garoto clichê, ta crescendo pra virar professor, chatice". Mas não é isso galera, sei que todo mundo sabe essa dica, que todo professor fala disso e tal. Porém meu intuito aqui é relatar minha experiência, que como todo mundo eu não fazia isso, acumulava matéria e quando chegava nos fins de semana que tinha que estudar, eu saia com os amigos e no final de tudo não revisava nada, não estudava pra nada, ficava com a consciência pesada nas festas e você só via a consequência na nota. E depois de várias e várias consequências dessas (kkkk), tomei coragem e organizei minha rotina, e tento seguir sempre (não sou de ferro, e confesso que dou algumas escapadas).
Espero ter ajudado vocês de alguma forma e que a gente se encontre em alguma dessas festas por aew (:

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário