07/03/2014

Filme: GRAVIDADE

Olá galera, tudo bom?

Então, estou super atrasado para comentar, mas sendo um pouco clichê, antes tarde do que nunca! (:
Um pouco antes do Óscar, assistir ao filme ''GRAVIDADE'' com Sandra  Bullock. Confesso que só me interessei por vê-lo pela especulação de todo mundo e por suas várias indicações ao Óscar.

Gravidade conta a história de Matt Kowalski (George Clooney) um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

O que chama mais atenção no filme com toda certeza é a sua produção que foi feita com tecnologia de ponta e efeitos especiais de dar inveja. Cara o filme é muito louco, a pessoa fica tenso pelo que os personagens estão passando, e pra vocês verem o nível das gravações das cenas eles liberaram um pequeno making-of de como foi feita a produção e a aplicação desses efeitos.


Gravidade foi vencedor de 7 Óscares, dentre eles: melhor diretor, para o mexicano Alfonso Cuarón, melhor trilha sonora, efeitos visuais, fotografia, mixagem de som e edição de som, além de montagem, feita pelo próprio diretor. Vale lembrar que foi a primeira vez que um diretor da América Latina levou o prêmio.


Pra quem ainda não assistiu, ta aí a dica (:

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário