16/03/2014

Motivação para blogueiros


Olá galera, tudo bom?

Ultimamente vejo muita gente pensando em desistir de seus blogs, de escrever e fazer o que realmente gosta. Mas porque? Simplesmente porque não estão tendo retorno com visualizações, comentários e tudo mais, pensando assim que não esta tendo leitor algum com tudo aquilo que escreve.

Eu sei que é bem difícil essa fase onde você faz de tudo pra criar um bom conteúdo e na maioria das vezes não ser reconhecido ou algo do tipo.

E então vi dar algumas dicas para motivar vocês e a si mesmo para controlar esse baixo astral e continuar seguindo com seu blog.

1º) Se você está aqui só pelo fato de ganhar produtos, ganhar dinheiro e ter fama, pode fechar essa página porque o mundo de blogueiros não é fácil e muito menos pra os que não gostam disso.

2º) Todo mundo (eu disse todo mundo) passa por essa fase, ou seja, quando você tiver pensando assim, fale pra si mesmo: "Muita gente ta passando pelo mesmo que eu, e se eu desisti agora, eu vou ficar pra trás das outras que estão continuando a conquistar leitores".

3º) Você não terá dificuldades de escrever um post e criar conteúdo a partir do momento em que você ler muito, e saber de todas as tendências e atualidades, com isso os assuntos de posts irão surgindo automaticamente. (Lembre de anotá-las todas pra não esquecer)

4º) Blog precisa de dedicação e principalmente amor, se você tem essas duas coisas, não tem pra que desistir, aos poucos você irá ganhando suas leitoras, seu espaço e seu trabalho será reconhecido.

5º) A divulgação é a chave para o sucesso, divulgue em grupos, amigos, familiares, e deixem a noticia se espalhar, se você tiver um bom conteúdo, tudo de bom irá acontecer favoravelmente para o seu blog e para você 

Então é isso galera, para nós amantes de posts, de resenhas, de dicas e tudo que podemos passar a informação para ajudar uma pessoa que está lendo, desejo um imenso sucesso e que seja para sempre. Lembre que tudo isso terá uma recompensa, desistir simplesmente estragará tudo o que você realmente quer.

Até a próxima! (:

2 comentários:

  1. Manter um blog deve ser algo leve, divertido. Escrever deve ser como manter um conversa com um amigo, sabe? É um negócio natural. Eu acho meio prejudicial pra vida ativa do blog toda essa pressão de quantia de seguidores, comentários, divulgação divulgação divulgação. Se quiser ter uma "empresa", ok, trate como empresa, mas se a intenção for somente por hobby e mesmo assim não está dando certo, acho melhor repensar o porquê de estar escrevendo, não é? www.textosemleitor.com.br.

    ResponderExcluir
  2. Como tudo que fazemos, temos o risco de dá muito certo ou não, mas se não nos dedicarmos nunca chegaremos ao sucesso, certo?
    Obrigado por ler! Estou lhe seguindo (:

    ResponderExcluir