09/01/2015

Como não esquecer as coisas


Eai, galera! Tudo bom?

É começo de ano e então todo mundo está planejando o que fazer ao longo dos dias. Mas um grande problema é que muita gente (assim como eu) tem o péssimo hábito de esquecer tudo, desde compromissos à trabalhos da escola/faculdade para entregar. 
Juntei algumas dicas que me ajudam muito a lembrar direitinho das obrigações que tenho pra fazer e vim compartilhar aqui com vocês.

1) Adote uma agenda. Isso é muito sério, todo mundo tem a visão que ter uma agenda é negócio de gente nerd, mas mal sabem eles que é uma salvação. Depois que você cria o hábito de escrever, nunca irá esquecer de nada.

2) Faça eventos no calendário do celular. Eu uso o iphone e sempre que tenho algo importante vou lá no calendário e marco o evento para o dia certo. Se fizer isso com todos seus compromissos, todo dia quando você for deslizar a barra de cima do celular, ele indicará o que tem pra fazer hoje. Acredito que tenha isso também no android. Fica a dica!

3) Designe tarefas rotineiras. Durante a semana, separe determinados dias para fazer coisas específicas (por exemplo: tento fazer posts toda segunda, quarta e sexta), e ao longo do tempo você irá pegando prática e não esquecerá, será automático. 

4) Organize seu Quarto. Se o seu problema é de não lembrar onde deixou seus pertences, o único jeito de sempre saber onde eles estão é deixar seu quarto sempre bem organizado para que quando você olhe, saiba onde está cada coisa.

Então é isso, espero que tenham aproveitado e que sirvam para aqueles com os mesmos problemas.

Até a próxima! (;

Um comentário:

  1. É sempre bom ter organização né, muito bom seu blog...
    Abraços

    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir